(Atualizado em 21 Agosto 2020)
Esta moeda rara de dois euros produzida no ano de 2007, apesar de existirem “bastantes” iguais em circulação, valem 600 euros cada, quando vendida nos sítios correctos, ou a coleccionadores.
Desde a introdução do euro que o Banco Central Europeu permite que cada país possa emitir duas moedas de dois euros por ano para comemorar uma data nacional. Algumas destas moedas raras têm valorizado em grande escala, porque se tornaram ‘tesouros em circulação’, conta o The Guardian. Algumas ficam nas mãos de coleccionadores, mas outras andam pelo mundo de carteira em carteira sem que muitos saibam que valem muito mais que o seu valor facial.
Uma moeda pode não valer necessariamente o seu valor.
Basta olhar para os detalhes! Por exemplo, em 2007, uma moeda de dois euros, mostrando o perfil da Princesa Grace Kelly de Mónaco foi produzida apenas 20.001 vezes, o menor número de moedas de todos os tempos. O que a tornou um verdadeiro tesouro para os coleccionadores.
Mas também há outra, se o lado da coroa é o mapa da Europa antes da sua expansão, essa moeda rara de dois euros vale mais do que 600 euros.
Esvazie os seus bolsos e boa sorte!
Aqui está uma foto da moeda:
As moedas de dois euros têm já histórico e fama de serem pequenos tesouros. Veja essas outras moedas do euro de raridade e valor elevados.